A empresa norte-americana
McDonald's, maior rede de
fast-foods do mundo,
anunciou a compra do licenciamento do filme "As Aventuras de Tintim" (
The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn) na França. Como parte da campanha de marketing "Venez comme vous êtes" (Venha como você é), o McDonald's distribuirá por todo o país 30 mil peças publicitárias, incluindo material relacionado ao filme de Steven Spielberg e Peter Jackson, que estreia por lá dia 26 de outubro. Será que veremos por aqui o
McLanche Feliz com brindes de Tintim?!
ATUALIZAÇÃO: Veja abaixo a imagem promocional de Tintim dando uma passadinha no McDonalds para pegar seu lanche... Gracias,
Pedro Rey.
:: Em tempo: Não é de hoje que o McDonald's vem tentando familiarizar o público francês com a marca. Muito antes de Tintim, a companhia usou outros personagens conhecidos para atrair a população, avessa a quase tudo que vem de fora do país. Entre eles estavam os gauleses Asterix e Obelix, que causaram revolta depois de aparecerem comemorando num restaurante da rede (para relembrar o fato,
clique aqui). Na época, muitos franceses resistentes à influência americana questionaram quem seria a próxima vítima, citando até Tintim, Milu e o Capitão Haddock. Vamos ver como eles vão reagir...
:: Veja outros personagens que participaram da campanha "Venez comme vous êtes" (clique para ampliar):
Seria esta uma boa maneira de conseguir miniaturas das personagens de Tintim numa maneira barata! :D
ResponderExcluirSinceramente, acho essas revoltas um pouco idiotas...