A Paramount Picutes divulgou na semana passada um novo comercial do filme "As Aventuras de Tintim". Como o foco é o público norte-americano, totalmente leigo quando o assunto é a obra de Hergé, a distribuidora está usando o sucesso de crítica do filme ao redor do mundo para chamar atenção para o "fenômeno" - nas palavras do próprio narrador. Afinal, a ideia de lançar o filme primeiro na Europa e países em que o personagem é mais popular (I love you, Brazil) sempre teve um objetivo...
"O cruzamento perfeito entre Piratas do Caribe e Indiana Jones", destaca o trailer, visando atrair os fãs das consagradas franquias. Não sei se a ideia é tão atrativa como deveria, pois pelo menos para mim parece diminuir a originalidade de uma obra que sempre causou inspiração - e não foi inspirada pelos sucessos que surgiram depois. Agora é esperar para ver se a estratégia de marketing dá certo e se o exigente público dos Estados Unidos vai repetir as palavras de Nestor: "Sr. Tintim, estávamos esperando por você"...
:: Em tempo: Assista mais um spot de TV do filme, desta vez comparando algumas cenas aos quadrinhos de Hergé. Atenção: pode conter spoilers!
:: Em tempo: Assista mais um spot de TV do filme, desta vez comparando algumas cenas aos quadrinhos de Hergé. Atenção: pode conter spoilers!
Veja mais spots norte-americanos clicando aqui.
0 comentários.:
Postar um comentário
Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!